AMAZONIA

AMAZONIA
01

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Diálogo Diário de Segurança - DDS - PRIMEIROS SOCORROS


Diálogo Diário de Segurança - DDS


PRIMEIROS SOCORROS

Se você se ferir, não importando o tamanhao do ferrimento,leve ou superficial, comunique  o seulíder e vá até o ambulatório para fazer um curativo ou outra providência deprimeiros socorros.

Um corte, um arranhão, um cisco no olho,uma queimadura, qualquer ferimento, muitas vezes, mesmo que não sejaaparentemente grave, se não for adequadamente cuidado, poderá ficar seriamenteinfeccionado.

Não permita que um leigo ou um curioso faça o tratamento deseu ferimento. As pessoas que estão credenciadas a fazer curativos, aplicarinjeções, tirar corpo estranho dos olhos e dar medicamentos são os médicos e equipede enfermagem.

Se um acidente ferir gravemente uma pessoa da sua área detrabalho, vindo a vítima precisar de ajuda, providencie socorro o mais rápidopossível junto aos seus colegas ou comunique ao ambulatório da empresa.  

Lembre-se que os socorristas apenas procedem o PrimeiroSocorro e o encaminhamento para atendimento médico.

Caso seja atendido no local de trabalho, sua liderança ou setorde  segurança e saúde de sua empresadeverão ser imediatamente avisados, sendo que a empresa tem o prazo de 24 horaspara enviar para o INSS um documento conhecido como CAT - Comunicação deAcidente de Trabalho. É este documento que vai garantir os seus direitos casosua lesão necessite atendimento e assistência complementares.
Se você comparecer no ambulatório em outro dia diferente dodia em que aconteceu o acidente a responsabilidade será totalmente sua pelasconsequências da demora em comunicar.

“Comunique-se, nunca tente esconder umalesão é mais fácil tratar com responsabilidade a ocorrência do que procurarescondê-la”.



DDS - 001

Nenhum comentário:

Postar um comentário